A lateral esquerda tem sido um ponto de atenção para a diretoria do São Paulo, que tem tido dificuldades para avançar na renovação de Welington e que ainda não encontrou outra opção no mercado. Moreira, jovem de 19 anos que tem sido utilizado como lateral-direito, pode ser uma solução caseira.

Moreira estreou no São Paulo aos 17 anos, em 2022, quando se destacou no sub-20. Na época, atuava na direita, mas em boa parte de sua formação no clube, jogou como lateral-esquerdo.

No profissional, jogou na direita a maior parte das vezes em que entrou em campo – são 17 jogos no total – e hoje é visto como um dos reservas da posição, que tem Rafinha e Igor Vinícius.

Como há muitas opções na direita, Moreira tem observado uma perspectiva na lateral esquerda.

Welington, que é amigo e próximo a Moreira, assumiu a vaga de titular desde a saída de Caio Paulista, em dezembro. O reserva é Patryck, de 21 anos.

O primeiro, porém, está em seu último ano de contrato e, a partir do meio da temporada, já poderá assinar um pré-contrato para trocar de clube em janeiro de 2025.

Como o ge publicou, o São Paulo já fez duas propostas de renovação a Welington, que não agradaram. Um acordo é visto ainda como distante.

Patryck, apesar de ser citado como um atleta de grande destaque na base, não conseguiu repetir boas atuações nas oportunidades que teve no time profissional.

Nesse cenário, o São Paulo tentou contratar Marlon, do Cruzeiro, mas as conversas travaram quando o time mineiro pediu 3 milhões de euros (R$ 16 milhões) para liberá-lo – o lateral, que também está no último ano de contrato, negocia renovação com a equipe de Belo Horizonte.

Moreira teve uma grave lesão no joelho em 2022 e ficou longo período afastado. Neste ano, ficou fora de quatro jogos por uma contusão muscular, mas está apto a jogar – ficou no banco contra Palmeiras e Ituano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *