O jovem lateral direito Moreira entrou numa fria no último domingo. O garoto teve que substituir Rafinha durante a Supercopa do Brasil, entre São Paulo e Palmeiras, no Mineirão, e se saiu muito bem. O Tricolor acabou conquistando o título ao vencer o rival nas penalidades.

Seguro na defesa e apoiando o ataque, Moreira ganhou elogios da torcida são-paulina após a partida. O atleta salvou o São Paulo ao impedir um gol de Mayke, no segundo tempo, em cima da linha, o que fez a decisão ser levada para os pênaltis.

Esta não é a primeira vez que o jovem se destaca ao ser chamado por Carpini em um momento delicado. Há cerca de uma semana, ele entrou na etapa final da vitória sobre a Portuguesa, por 1 a 0, no Morumbis, depois de Igor Vinícius sentir dores na coxa. O ala foi elogiado pelo treinador.

Moreira, de apenas 19 anos, pode ganhar sequência pelo São Paulo nos próximos jogos. Com Igor Vinícius lesionado e Rafinha possivelmente contundido, ele pode ser a única alternativa para Thiago Carpini no setor.

Experiente, Rafinha pediu substituição no segundo tempo do Choque-Rei e chegou a ir às lágrimas. O lateral deve ser submetido a exames nas próximas horas para entender se houve lesão, e se sim, qual a gravidade do problema. O ala de 38 anos é considerado titular da equipe, mas não deve jogar todas as partidas devido à idade.

Revelado nas categorias de base do Tricolor, em Cotia, Moreira também se destaca pela versatilidade. Ele pode atuar nas duas beiradas do campo, embora tenha preferência pelo lado direito.

O jovem atleta sempre foi bem avaliado pela diretoria, mas acabou ficando para trás em virtude de lesões. Ele sofreu uma grave contusão no joelho e precisou passar por cirurgia no fim de 2022. No ano passado, já recuperado, acabou tendo uma lesão muscular na coxa e ficou mais tempo de fora.

O lateral deve receber sua primeira chance como titular nesta quarta-feira, quando o São Paulo encara o Água Santa, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. A bola rola a partir das 21h35 (de Brasília), no Morumbi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *