O técnico Dorival Júnior escalou um time reserva neste domingo para enfrentar o Red Bull Bragantino, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da oportunidade, o volante Luan não saiu do banco de reservas do São Paulo.

Essa tem sido uma situação frequente na temporada, independentemente do treinador ou situação contratual do jogador. Em abril, Luan chegou a ficar de fora de partidas por conta da demora na renovação de contrato, por decisão do então técnico Rogério Ceni.

Dias depois, a diretoria do São Paulo resolveu trocar o comando da equipe por conta de resultados ruins. Logo após a demissão de Ceni, Luan encaminhou a extensão do vínculo com o Tricolor e assinou um novo contrato por mais três temporadas.

Entretanto, mesmo com a renovação e a troca de técnico, Luan segue sem espaço no time titular do São Paulo. Desde que acertou sua permanência, o volante só entrou em campo seis vezes, sendo apenas três no onze inicial de Dorival Júnior.

Ao todo, Luan disputou 255 minutos. Ou seja, em média, participou de 15 minutos por jogo. Desde que Dorival Jr. assumiu o Tricolor, comandou a equipe em 17 partidas e o jogador de 24 anos ficou de fora em 11 delas. Quando Ceni dirigia o São Paulo, Luan atuou em 15 jogos e foi titular quatro vezes.

Neste domingo, o atleta foi preterido no time por Jhegson Méndez, que normalmente é o reserva de Pablo Maia como volante. Em entrevista coletiva, o novo comandante explicou a opção na escalação e comentou a atual fase de Luan no São Paulo.

“Luan tem a mesma condição que o Méndez, o mesmo espaço, apenas foi um momento a situação. Luan trabalha de uma maneira muito intensa, buscando suas melhores condições. Quando cheguei, estava um pouco afastado, sentindo muito o ritmo de trabalho”, disse Dorival Júnior.

“Havia ganho peso, fez trabalho sério, voltou às melhores condições e agora é questão de tempo. Que mantenha a postura, porque não tenho dúvidas de que não demorará para ele ter novas oportunidades”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *