Um dos destaques desta edição atual da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, o meio-campista senegalês do São Paulo, Iba Ly, tem futuro incerto no clube.

O contrato do jogador com o Tricolor é válido somente até março deste ano. Ou seja, a diretoria terá que definir logo se irá estender seu vínculo ou vai liberar o atleta para buscar novos rumos na carreira.

Além disso, o jogador está perto de “estourar” a idade. Ele irá completar 21 anos ainda no mês de janeiro, portanto, o São Paulo precisará subir Iba à equipe principal já nesta temporada ou emprestá-lo a outro clube para adquirir mais bagagem, caso decida permanecer com o meia.

Ao lado de Negrucci, William Gomes e Ryan Francisco, o senegalês chamou atenção da torcida são-paulina na edição atual da Copinha. A equipe acabou se despedindo do torneio de base na última terça-feira, com o revés por 3 a 2 para o Novorizontino, em Araraquara, pelas oitavas de final.

Outro empecilho para Iba Ly ficar no Tricolor é a quantidade de estrangeiros no elenco profissional. Neste momento, já são dez gringos presentes no plantel comandado por Thiago Carpini. Tanto o Paulista como o Brasileiro permitem somente sete nascidos fora do país relacionados por partida.

O africano, portanto, até poderia integrar os treinamentos no CT da Barra Funda, mas dificilmente seria incluído no banco de reservas ou até entre os titulares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *