O atacante Marcos Paulo não deve mais jogar pelo São Paulo em 2023. O jogador teve detectada uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em treino na última sexta-feira e teve diagnóstico confirmado no fim de semana.

Marcos Paulo vai passar por cirurgia nos próximos dias, em data a ser definida.

Com contrato até o fim do ano, Marcos Paulo é emprestado pelo Atlético de Madrid e dificilmente teria o vínculo renovado – a recuperação da lesão, porém, pode esticar a permanência do jogador no clube.

Para o São Paulo ficar com Marcos Paulo em definitivo, precisará pagar 3 milhões de euros ao clube espanhol. Foi a opção de compra estipulada no acordo. O atacante vinha jogando pouco sob comando de Dorival Júnior e perdeu ainda mais espaço com as contratações de Lucas Moura e James Rodríguez.

Além de Marcos Paulo, outros dois jogadores do elenco se recuperam de lesões no joelho: o zagueiro Ferraresi e o meia-atacante Galoppo.

No momento, o São Paulo passa por uma nova janela de quase duas semanas de treinamentos. A equipe, que atuou pela última vez na quinta-feira, diante da LDU, pela Sul-Americana, volta a campo dia 13 contra o Internacional, fora de casa, pelo Brasileirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *