Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo fez mais uma exibição abaixo da crítica neste domingo, contra o Guarani, e deixa toda a torcida com extrema preocupação quando olha para o futuro, pois virão, em conjunto, Campeonato Brasileiro e Libertadores, além da própria Copa do Brasil.

Mais uma vez teremos a desculpa dos jogadores lesionados. Ainda temos Rafinha, Moreira, Rodrigo Nestor, agora Luiz Gustavo, além de Arboleda e Diego Costa que estavam suspensos.

Tudo isso mostra, no entanto a fragilidade e limitação do nosso elenco. Temos cinco zagueiros, porém quando os dois titulares – Arboleda e Diego Costa – não podem jogar, é um horror. Ferraresi provou a razão de estar no banco e não pode ser mais do que um reserva. Alan Franco, idem. Belém, então, não quero nem pensar.

Olhamos para a lateral esquerda e só temos Wellington. Jogador limitadíssimo, no máximo um reserva num time que almeja algo de protagonismo, mas por termos somente ele e Patryck (horrível), acaba se tornando titular. E tome gol por aquele setor.

Carpini está testando esquemas. Até aí, nada contra. Ele está fazendo do Paulista um verdadeiro laboratório. O grande problema é que ele já testou 4-4-2, 3-4-3, 3-5-2, 4-2-4, 4-3-3, 4-2-3-1, um monte de números e nada deu certo. Talvez porque as peças que ele tem em mãos não funcionem.

O São Paulo pagou R$ 22 milhões por Ferreira. Para mim foi mais uma jogada de marketing que nos custou um dinheiro que não temos, afinal, as dívidas estão aí; Luciano está jogando com o nome e com a adoração da torcida; Michel Araújo já jogou com Carpini como ponta, como volante, como lateral, como meia e não deu certo em nenhuma das posições. Isso já houvera ocorrido com Galoppo.

Verdade que com as voltas de Lucas e Wellington Rato as coisas tendem a melhorar. Mas não falávamos o tempo todo que precisávamos ter um elenco? Então, cadê esse elenco, decantado por muitos – dou a mão à palmatória, porque inclusive por mim – que não rende nada? Cadê o reserva para o Calleri? Cadê o zagueiro canhoto? Cadê o lateral esquerdo titular?

Acho que a diretoria se perdeu novamente. Preocupada com o marketing pleno, prefere ampliar o narcisismo ao invés de dar o time a cara de um verdadeiro protagonista.

Perdemos uma série de chances contra o Guarani, mas no frigir dos ovos, só não perdemos o jogo graças a Rafael. Portanto, merecíamos a derrota, assim como fora contra o RB Bragantino.

Não acredito em não classificação para as quartas-de-final do Paulista. Porém, minha preocupação está lá na frente, quando prevejo um fiasco na Libertadores e briga no Z4 do Brasileiro. A não ser que James Rodrigues volte dez anos no tempo e seja James Rodrigues 2024, versão 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *