O São Paulo goleou o Porto Vitória por 5 a 1, na estreia da Copinha, e um dos destaques foi o atacante Luiz Henrique, de 19 anos, que anotou o primeiro gol do time na competição e ainda deu uma assistência. O grande desempenho, em Araraquara, tem inspiração e nome: Lucas Moura.

Depois da partida, o garoto que renovou contrato com o clube paulista até 2025 e tem multa rescisória de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 280 milhões), revelou que tem no camisa 7 o espelho e exemplo dentro de campo.

– Tenho o Lucas como inspiração, até por ele ser do meu time, então eu tenho esse contato com ele. Sou muito tranquilo, para esta partida eu estava de boa, consegui passar essa minha confiança para os meus companheiros e apresentamos um bom futebol – disse Luiz Henrique.

O jovem atacante poderia ter saído da Fonte Luminosa com dois gols na conta, se a arbitragem não anulasse um golaço de cobertura.

Perguntado sobre o poderio ofensivo do time, a promessa fez questão de mencionar um colega que ganhou espaço no sub-20 e foi o nome do jogo.

– A gente sabe da qualidade dos atacantes, principalmente do Ryan Francisco, que tem a característica de um nove goleador. Se cair a bola no pé dele a gente sabe que vai guardar – declarou.

Com a vitória, o São Paulo lidera o grupo 7 da Copinha, empatado com a Ferroviária, mas leva vantagem no saldo de gols.

A próxima partida de Luiz Henrique e companhia é no sábado (6), contra o Carajás, às 19h30, em Araraquara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *