Maior goleador do São Paulo na temporada passada, com 15 gols marcados em 65 partidas, o atacante Luciano inicia 2024 com a possiblidade de deixar para trás um atacante histórico do Tricolor e entrar no top-3 dos maiores artilheiros do São Paulo no século 21.

Com 67 gols com a camisa do São Paulo, ele precisa de três para ultrapassar França, que hoje ocupa a terceira posição, com 69, entre os artilheiros do século.

Acima dele aparecem ainda Rogério Ceni (112 gols) e Luís Fabiano (212 gols). Jonathan Calleri, com 62, atualmente é o quinto com mais gols. Em 2023, ele ultrapassou Dagoberto, que tem 61 gols.

Muito identificado com o São Paulo, Luciano completou a marca de 200 jogos na penúltima rodada do Brasileirão, em derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG. No jogo número 201, o último da temporada, marcou o seu último gol de 2023, na vitória por 1 a 0 contra o Flamengo, no MorumBIS.

Em sua chegada ao clube, o técnico Thiago Carpini não garantiu a titularidade de todos os principais jogadores, mas citou Luciano ao dizer que o atleta pode fazer mais de uma função dentro do ataque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *