O São Paulo largou em desvantagem nas oitavas de final da Copa Sul-Americana ao perder para o San Lorenzo por 1 a 0, nesta quinta-feira, na Argentina. Na zona mista do Estádio Pedro Bidegain, em Buenos Aires, o atacante Luciano afirmou que um detalhe custou a derrota ao Tricolor, reconheceu as qualidades defensivas do adversário, mas mostrou confiança na classificação brasileira no jogo da volta.

“Às vezes acabamos perdendo um jogo importante em um detalhe. Temos que corrigir esses detalhes, mas acho que no primeiro tempo tivemos a posse da bola, começamos bem no segundo até levar o gol, faz parte do jogo. Agora é se concentrar, trabalhar, ver o que erramos e também o que fizemos de bom, porque fizemos coisas boas, mas infelizmente na Sul-Americana é assim: um erro e pagamos com a derrota. Agora é seguir, a partir de amanhã, quando retornamos para São Paulo, é pensar no Atlético-MG e trabalhar para quinta-feira sairmos classificados”, disse em entrevista à ESPN.

“É difícil jogar contra três zagueiros, em uma linha de cinco. A gente sabia da dificuldade, que eles se defendiam bem. Quando estávamos no campo de ataque, tinham 22 jogadores ali. Foram difíceis também os encaixes, eles marcaram bem, mas, como conversamos, temos totais condições e vamos reverter esse placar no Morumbi quinta-feira que vem. A partir de agora é pensar no Atlético-MG, outro jogo difícil em casa”, continuou o jogador.

Luciano crê em San Lorenzo ainda mais fechado na volta
Além disso, Luciano deixou claro que acredita em um San Lorenzo ainda mais fechado na segunda partidas entre as equipes, às 19 horas (de Brasília) da próxima quinta-feira (10), no Morumbi. Para ele, entretanto, o apoio da torcida tricolor vai ser essencial para o São Paulo reverter o resultado e buscar o avanço à próxima fase.

“Não [vão mudar a forma de jogar]. Se eles se fecharam dentro de casa, vão se fechar mais ainda lá no Morumbi. Mas, com o apoio da nossa torcida, que eu não tenho dúvidas que vai lotar nossa casa, vamos para cima fazer um grande resultado”, concluiu.

Com o resultado desta noite, o São Paulo deu adeus à invencibilidade na Sul-Americana e, além disso, amargou o quarto jogo consecutivo sem vitória na temporada – soma três derrotas e um empate.

Agora, a equipe paulista precisa vencer o confronto da volta por ao menos dois gols de diferença para se classificar de maneira direta às quartas de final da competição. Caso triunfe por apenas um tento de distância, a decisão pela vaga irá para a disputa por pênaltis.

Por fim, antes do compromisso frente aos argentinos, o Tricolor recebe o Atlético-MG, no domingo, a partir das 16 horas, também no Morumbi, na capital paulista. O duelo é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *