O atacante Luciano chega à reta final da temporada pelo São Paulo mais uma vez como um dos principais protagonistas do elenco. Se em 2020, seu ano de estreia, ele encantou pelos gols (21 ao todo), nesta temporada ele vai se destacando por ser um jogador mais completo.

Luciano é o líder em assistências do elenco, ao lado de Wellington Rato – oito cada um – e já ultrapassou o melhor número de sua carreira no quesito. Em 2020, ele terminou com sete passes para gols. Ele também é o artilheiro do ano, com dez gols, ao lado de Calleri.

Nos mata-matas, o jogador tem demonstrado ainda mais a sua importância no time. Com a assistência para Lucas, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, diante da LDU, Luciano registrou a 27ª participação direta em gols do São Paulo em partidas eliminatórias.

A estatística chama a atenção e dá mais esperanças para o Tricolor buscar a classificação para a semifinal do torneio, nesta quinta, às 19h (de Brasília), no Morumbi, com mais de 50 mil torcedores no estádio.

Com esse crescimento na reta final da temporada, Luciano caminha para alcançar os melhores números pelo São Paulo em um só ano. Em 2020, ele fez 21 gols e deu sete assistências – foram 28 participações em gols.

Em 2023, são 10 gols e oito assistências – 18 participações em gols. Com a possibilidade de ainda jogar cerca de 20 partidas este ano, Luciano tem boas chances de alcançar ou até ultrapassar essa marca.

Para isso, porém, o atacante tem que seguir sendo efetivo nos duelos eliminatórios, como a final da Copa do Brasil, e melhorar seu rendimento no Campeonato Brasileiro, onde tem apenas quatro gols.

Nesta quinta-feira, ele deve voltar ao time titular no lugar de Wellington Rato, depois de ter começado no banco de reservas o jogo de ida contra os equatorianos.

Em 182 jogos com a camisa do São Paulo, Luciano tem 62 gols marcados e 21 assistências. Ele é um dos jogadores com mais participações em gols do elenco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *