Lucas Moura deve reforçar o São Paulo no duelo do próximo sábado, contra a Portuguesa, no Morumbis, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O atacante ficou de fora do empate em 1 a 1 com o Mirassol, nesta terça-feira, seguindo um planejamento estabelecido em conjunto com o departamento médico, preparação física e fisiologia.

Ainda não há uma definição se Lucas será titular contra a Portuguesa, até porque ele deve começar jogando os clássicos contra o Corinthians, pelo Paulistão, e Palmeiras, pela Supercopa do Brasil. Mas, a tendência é que o camisa 7 tricolor ao menos receba alguns minutos diante da Lusa.

Lucas não viajou para Mirassol após deixar o gramado do Morumbis, no último sábado, contra o Santo André, alegando cãibras. Após a partida, o próprio jogador tranquilizou a torcida, garantindo que não sofreu qualquer tipo de lesão, sendo afetado apenas pelo cansaço muscular.

“O Lucas foi mais precavido na situação dele, mas não preocupa para a próxima partida”, afirmou o técnico do São Paulo, Thiago Carpini, sem dar muitos detalhes.

Lucas foi o grande destaque do São Paulo em sua estreia no Campeonato Paulista, no último sábado. Eleito o craque da partida, o camisa 7 sofreu pênalti, marcou gol e deu assistência, além de protagonizar diversas boas jogadas, driblando a marcação, acelerando o jogo e dificultando a vida dos adversários.

Campeão da Copa do Brasil no ano passado, Lucas renovou seu contrato com o São Paulo até o fim de 2026. Revelado pelas categorias de base do Tricolor, o atacante é a grande estrela e referência técnica do elenco comandado por Thiago Carpini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *