A dez dias da primeira final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Maracanã, às 16h do dia 17, até os mais experientes jogadores do São Paulo se entregam à ansiedade pré-decisão. É o caso de Lucas, principal estrela do atual elenco, e um dos mais animados com a possibilidade do título inédito.

O camisa 7, porém, tem trabalhado a parte psicológica, lembrando que, antes de a bola rolar no Rio de Janeiro, o Tricolor joga pelo Brasileirão, no dia 13, contra o Inter, em Porto Alegre.

– Difícil não pensar, né? Você entra nas redes sociais e os torcedores só falam nisso (a final da Copa do Brasil). Quando estou andando na rua, as pessoas falam sobre isso. É normal (pensar no Flamengo). Tem que saber lidar, segurar a ansiedade, saber que tem o jogo contra o Inter antes da primeira final – declarou o jogador.

Diante deste calendário, Lucas dá dica aos mais jovens do elenco para controlar a ansiedade.

– Temos que nos preparar, focando primeiramente no Inter, que é nosso próximo jogo, e a gente precisa pontuar no Brasileirão, pois não temos pontuado fora. Temos que tentar pontuar, pois será um jogo difícil. Passando o jogo com o Inter, aí vamos focar totalmente no Flamengo – comentou.

– É se preparar bem nessas semanas, fazer um bom jogo contra o Inter e depois pensar no Flamengo – encerrou Lucas, durante evento da adidas, patrocinadora pessoal do atleta.

Além da parte mental, a preparação do São Paulo nessa Data Fifa se direciona para a parte tática. Dorival Júnior evitará sessões extra de trabalho e quer a manutenção física do elenco, priorizando ajustes dentro de campo antes das finais (o segundo jogo, no Morumbi, será no dia 24).

Na última quarta-feira, por exemplo, a comissão técnica exibiu um vídeo para mostrar alguns dos problemas enfrentados pelo Tricolor nas últimas partidas.

Data Fifa, aliás, foi sinal de sucesso para Dorival no São Paulo. Em junho, depois de paralisação das competições para amistosos do Brasil, o treinador comandou o time a um aproveitamento de quase 80% em uma sequência de oito jogos, com seis vitórias e um empate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *