Lucas Moura não tem pressa para definir seu futuro no São Paulo. Com contrato até o fim do ano e o desejo da diretoria em estender seu contrato com o clube, o atacante diz querer tomar uma decisão com calma. Depois da derrota por 2 a 0 para o Goiás, na última quarta-feira, pelo Brasileirão, ele despistou ao ser questionado sobre uma possível permanência para 2024.

– Eu estou procurando não pensar nisso agora, eu quero focar nesse restante de campeonato. Quero alcançar a pontuação necessária pra escapar dessa zona desconfortável. Estou focado nisso. Depois vou aproveitar as férias e decidir com calma.

– Não quero decidir nada na empolgação, nada na emoção. Quero decidir com a cabeça fria pra tomar a melhor decisão – disse Lucas.
Lucas voltou ao São Paulo com contrato curto e a ideia de partir para um novo centro no ano que vem, mas o título da Copa do Brasil e a disputa da Conmebol Libertadores do ano que vem são trunfos do clube para convencer o jogador, formado em Cotia, a continuar.

Em entrevista ao ge na semana passada, o diretor de futebol Carlos Belmonte tratou a permanência de Lucas como “principal reforço” para 2024. Alguns pontos, porém, podem pesar na decisão do jogador. Antes de acertar com o Tricolor, por exemplo, uma grande questão para Lucas e seus familiares era voltar a morar no Brasil.

Outro ponto que contará neste momento é o poder que o São Paulo terá para brigar por mais conquistas. Lucas Moura nunca escondeu o desejo de jogar uma Libertadores pelo clube. A diretoria, porém, está ciente de que deve concorrer com propostas do exterior.

Enquanto não define o futuro, Lucas tenta ajudar o São Paulo a ficar em situação mais confortável no Brasileirão. O time volta a campo no próximo sábado, às 18h30, contra o Grêmio. Com 35 pontos, o Tricolor está a cinco pontos da zona de rebaixamento, ocupando a 11ª posição.

– Pois é, a briga está grande ali nessa parte da tabela. E a gente não pode mais deixar pontos pelo caminho, como a gente vem deixando. A gente tem que fazer nosso dever de casa no sábado. Vamos descansar pra isso, pra poder ganhar e se afastar daquela zona ali – pediu Lucas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *