Mal completou um mês de retorno ao São Paulo, e Lucas recebeu na última segunda-feira alguns pedidos para permanecer no clube. Torcedores são-paulinos estiveram em um evento com o camisa 7 realizado na Avenida Paulista com o ídolo, que segue com uma postura indefinida em relação ao futuro no Morumbi.

Quando questionado sobre a possibilidade de renovação, Lucas repetiu a posição anterior de abordar o assunto com mais profundidade no fim do ano. Entretanto, nesta segunda, o meia-atacante negou que sua permanência esteja condicionada a uma eventual classificação para a Libertadores de 2024.

– Gostaria muito de dar essa resposta, mesmo se fosse para dizer que eu não vou ficar, mas eu não tenho. Se for para ficar no São Paulo, mesmo não estando classificado para a Libertadores, não atrapalharia em nada, ficaria com o maior prazer – declarou durante evento da adidas, sua patrocinadora de material esportivo.

– Claro que a Libertadores, poxa, é talvez a maior competição para o jogador brasileiro, e eu nunca disputei. Mas, ainda assim para mim, defender a camisa do São Paulo é o prazer imenso, independentemente de competição. O que vale é vestir essa camisa, disputar campeonatos e buscar títulos – acrescentou.

Lucas possui compromisso com o São Paulo até o fim da temporada. Rapidamente, o meia-atacante conquistou espaço de destaque pelo clube no qual se formou jogador de futebol.

São sete partidas e quatro gols, com direito à participação decisiva no duelo contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. Aliás, a decisão do torneio contra o Flamengo é o grande foco do momento.

– Existem três meses, né? É dar o meu melhor, aproveitar, desfrutar ao máximo desse retorno, desse clube que eu amo muito, e em janeiro a gente vai ver o que vai acontecer, a gente vai ver o que vai aparecer – comentou Lucas.

– Não tem como falar o que vai ser, onde eu vou jogar, eu só quero desfrutar deste momento, na melhor maneira, e lá na frente eu vou tomar essa decisão – assegurou.

O primeiro jogo da decisão contra o Flamengo está marcado para o dia 17 de setembro, no Maracanã. As duas equipes voltam a se enfrentar uma semana depois, no Morumbi, para definir o campeão do torneio nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *