Luan, do São Paulo, vai reforçar o Vitória por empréstimo. Formado em Cotia, o jogador atuará pela primeira vez em outro clube que não seja o Tricolor. A expectativa em torno do volante durante quase toda sua trajetória no Morumbis, nesse caso, dá lugar à lamentação.

Querido por torcedores e companheiros, Luan tem contrato até dezembro de 2026. Começou sua trajetória no Tricolor em 2010, com apenas 10 anos, e dará uma pausa até o fim deste ano enquanto atua pelo Vitória. A falta de espaço na reta final de 2023 e no início de 2024 foram ajudaram na saída.

Aos 24 anos, Luan já foi até protagonista de título no São Paulo. Em 2021, fez gol na final contra o Palmeiras para coroar o ótimo momento que vivia com o troféu do Campeonato Paulista. Aquele ano, porém, seria o último em que o volante mostraria à torcida tricolor tudo o que pode.

Em 2019, Luan havia entrado em campo 35 vezes. Depois, em 2020, 42. Em 2021, foram 40 partidas. Em 2022 e 2023, respectivamente, apenas 13 e 28. Em 2024, nenhuma.

Nas últimas temporadas, o volante sofreu, também, com lesões.

Em 2022, por sinal, chegou a passar por uma cirurgia na coxa esquerda para corrigir uma avulsão tendínea (desprendimento do músculo do osso), sofrida em 2021, quando o São Paulo optou por um tratamento conservador em vez da operação.

Em 2023, livre de problemas físicos, Luan não teve tanto espaço. No fim da temporada xchegou a ficar dois meses sem jogar e entrou na lista de “negociáveis” do São Paulo.

A negociação, de fato, só ocorreu em 2024. Sequer inscrito no Campeonato Paulista, Luan vai defender o Vitória na Série A do Campeonato Brasileiro depois de conversas frustradas com outras equipes. O São Paulo, de longe, vai aguardar a recuperação de um jogador cercado de expectativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!