O São Paulo deve enfrentar o Athletico-PR, na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, com novidades no meio-campo. Luan e Rodrigo Nestor devem voltar ao time titular por causa das ausências de Pablo Maia e Michel Araújo.

Pablo Maia terá de cumprir suspensão automática após ser expulso na derrota por 2 a 0 contra o Palmeiras, no Morumbi, após cometer falta em cima de Breno Lopes na linha de fundo, recebendo seu segundo cartão amarelo na partida.

Já Michel Araújo sofreu um estiramento na panturrilha direita e também não estará á disposição do técnico Dorival Júnior para o duelo com o Athletico-PR. O uruguaio já corria o risco de não enfrentar o Furacão após ter sido punido com um jogo de suspensão pelo STJD devido às críticas à arbitragem do clássico contra o Corinthians, em Itaquera – a decisão cabia recurso.

Rodrigo Nestor, provável substituto de Michel Araújo, se recuperou recentemente de uma fadiga muscular no reto femoral direito. O meio-campista foi acionado nos últimos dois jogos, contra Tolima e Palmeiras, entrando no segundo tempo em ambas as oportunidades. Agora, com dez dias de intervalo, o atleta revelado em Cotia já deverá reunir condições para atuar os 90 minutos.

Luan, por sua vez, não é titular há tempo. A última vez que o volante figurou entre os 11 inicias foi contra a Academia Puerto Cabello, na Venezuela, pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, o técnico Dorival Júnior escalou um time alternativo, preservando seus principais jogadores.

Na estreia de Dorival Júnior à frente do São Paulo, Luan, que havia recém-renovado seu contrato com o clube, foi titular, mas acabou perdendo a disputa com Pablo Maia pela vaga de primeiro volante da equipe. O camisa 8 participou de nove das 15 partidas do Tricolor sob o comando do novo técnico, mas começou jogando em apenas quatro oportunidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *