Desfalque na vitória contra o Águia de Marabá, na quinta-feira, pela Copa do Brasil, por causa de lesão no tornozelo sofrida no clássico contra o Palmeiras, segunda-feira, pelo Brasileiro, o lateral-esquerdo Welington continua longe de um acerto com o São Paulo para a renovação de seu contrato, que vence em dezembro.

Tanto a diretoria tricolor como interlocutores do jogador veem com pessimismo a possibilidade de o jovem, formado no CT de Cotia, permanecer no clube em janeiro de 2025.

Diante disso, representantes de Welington têm se movimentado para abrir portas para o atleta de 23 anos na Europa – apesar de ele também estar na mira de clubes brasileiros, que monitoram a possibilidade de contratá-lo sem custos.

Em setembro, às vésperas da final da Copa do Brasil, o São Paulo negociou a venda de Welington para o CSKA, da Rússia, que estava disposto a pagar cerca de 8 milhões de euros (quase R$ 44 milhões) para ficar com o lateral.

Mas as conversas se estenderam e a janela de transferências russa foi fechada.

Com a perspectiva de ficar com Caio Paulista em definitivo, o clube planejava negociar Welington em janeiro. Mas Caio foi para o Palmeiras, e Welington iniciou seu último ano de contrato com o São Paulo sem uma proposta de renovação.

Desde então, a diretoria e o jogador se reuniram para discutir a extensão, mas os dois lados relatam uma grande diferença entre o que foi pedido e o que foi oferecido.

Dirigentes tricolores dizem não ter recebido novas ofertas por Welington e citam o interesse de rivais locais como “boatos” que não se confirmaram, por ora. Por ter vínculo até o fim de dezembro, Welington pode assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir do meio do ano.

Num caso recente semelhante, Igor Gomes se comprometeu com o Atlético-MG. O São Paulo, então, negociou com a equipe de Minas Gerais a liberação antecipada do meia em troca de 10% dos direitos do atleta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!