O São Paulo estreia na Copa Libertadores na próxima quinta-feira, contra o Talleres, em Córdoba, na Argentina. A competição pode ser a virada de chave para James Rodríguez no Tricolor, já que até então o colombiano ainda não conseguiu se consolidar como titular absoluto da equipe comandada por Thiago Carpini.

James Rodríguez passou a receber oportunidades do atual treinador são-paulino após decidir que iria permanecer no clube depois de sinalizar à diretoria que gostaria de sair pela falta de minutos em campo. Desde então, o colombiano foi acionado frequentemente, sempre entrando no segundo tempo, mas agora vive a expectativa de, enfim, começar jogando.

James Rodríguez voltou ao São Paulo com moral após suas atuações pela seleção colombiana nos amistosos contra Espanha, em que iniciou a jogada do gol que deu a vitória ao seu país, e Romênia. Pressionado por boa parte da torcida por não dar chances ao meia no time titular, Carpini aparentemente reviu alguns pontos durante esse período sem partidas oficiais para o Tricolor.

No jogo-treino do último sábado, contra o Atlético Mogi, no CT da Barra Funda, James Rodríguez figurou entre os 11 iniciais, um forte indício de que Thiago Carpini está considerando escalá-lo como titular contra o Talleres, atendendo, enfim, o desejo da maioria dos são-paulinos.

Resta saber se James Rodríguez irá aproveitar a oportunidade de começar a dar a volta por cima no São Paulo. Caso se torne protagonista do time na Libertadores, sua trajetória com a camisa tricolor pode mudar da água para o vinho. Depois de tanta expectativa depositada em seu futebol, o colombiano sabe que precisa retribuir em campo o voto de confiança que deve ser dado pela comissão técnica.

O São Paulo estreia na Copa Libertadores na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, mesmo local em que perdeu a final da Copa Sul-Americana de 2022 para o Independiente Del Valle, do Equador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *