Lucas Moura teve confirmado nesta quinta-feira um estiramento na região posterior da coxa esquerda. O atacante se lesionou durante o clássico contra o Palmeiras e deverá ficar afastado por cerca de um mês, abrindo caminho para um possível retorno de Luciano ao time titular do São Paulo.

Nos últimos jogos o técnico Dorival Júnior tem tentado armar uma equipe com James Rodríguez e Lucas Moura atuando juntos. Para isso, Luciano acabou sendo sacado do time titular por possuir características que não se complementam às da dupla de reforços do Tricolor.

Agora sem Lucas, Dorival Júnior poderá promover o retorno de Luciano, que desde as finais da Copa do Brasil vem figurando no banco de reservas, apesar do seu status de liderança no elenco e de contar com o prestígio da maioria da torcida são-paulina.

Luciano é o vice-artilheiro do elenco, tendo balançado as redes 12 vezes em 2023, atrás apenas de Calleri, com 14 gols. O atacante também é o atleta do São Paulo com mais participações em gols na atual temporada (20), ao lado do argentino.

O técnico Dorival Júnior terá mais dois treinamentos para definir se Luciano voltará ao time titular do São Paulo antes do próximo compromisso na temporada, domingo, às 16h (de Brasília), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Será mais uma oportunidade de o Tricolor, enfim, acabar com a sina de não vencer fora de casa na atual edição do Campeonato Brasileiro. Em 14 jogos longe do Morumbi, o São Paulo soma seis empates e oito derrotas, tendo a segunda pior campanha como visitante da competição, à frente apenas do América-MG, que figura em último lugar na tabela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *