O São Paulo anunciou, até o momento, quatro reforços para a temporada 2024: os meias Luiz Gustavo e Bobadilla, além dos atacantes Erick e Ferreirinha. No entanto, nenhuma das contratações foi apresentada oficialmente, e o motivo está atrelado ao lançamento do novo uniforme do time.

Para este ano, o Tricolor trocou seu fornecedor de material esportivo – firmou acordo até 2027 com a New Balance. Com isso, o clube preparou uma coletiva de imprensa para realizar a divulgação do primeiro kit fabricado pela empresa norte-americana. O evento está marcado para a próxima quinta-feira, no CT da Barra Funda.

Portanto, sem o lançamento oficial do novo uniforme, o São Paulo ainda não consegue apresentar seus novos jogadores, que terão a numeração no time também divulgada neste primeiro contato com os jornalistas.

Com o evento previsto para quinta e estreia no Paulistão agendada para sábado (20), a tendência, então, é que os reforços são-paulinos sejam apresentados apenas depois do primeiro compromisso da equipe na temporada.

O único caso que difere nessa situação é o do técnico Thiago Carpini, apresentado nesta segunda-feira (15) com o novo uniforme de treino do clube, já conhecido pelos torcedores e divulgado nas redes sociais. Ele chega para substituir Dorival Júnior, que deixou o Tricolor rumo à Seleção Brasileira.

O novo treinador tricolor, inclusive, terá uma semana de trabalho até a primeira partida. No primeiro teste, comandou a equipe na vitória por 3 a 1 em jogo-treino contra o São Bernardo, no CT da Barra Funda. O São Paulo tem estreia no Paulistão marcada para 20 de janeiro, às 20h (de Brasília), contra o Santo André, no Morumbi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *