O São Paulo nunca escondeu a importância de dois dos seus atletas mais decisivos nos últimos anos. Os atacantes Jonathan Calleri e Luciano, mais uma vez, têm provado o seus faros de gol nesta temporada.

Juntos, eles participaram de quase metade dos gols marcados pelo time tricolor em 2023. Luciano soma 11 tentos e oito assistências até o momento, enquanto Calleri já balançou as redes 12 vezes, além de seis passes para gols.

São 37 participações em 81 dos tentos anotados pelo São Paulo no ano, o que condiz com 45,6% dos gols tricolores.

Calleri e Luciano também brigam no topo pela liderança do ranking de artilharia da equipe nesta temporada. O líder da lista é o argentino, com 12 gols, enquanto o camisa 10 vem logo atrás, na segunda posição, com 11.

Com mais de 120 gols vestindo a camisa do São Paulo, a dupla já colocou seu nome na história do clube após vencer o título inédito da Copa do Brasil, no último domingo, de forma decisiva. Calleri, por exemplo, foi responsável pelo gol no jogo de ida da final, contra o Flamengo, no Maracanã, que deu vantagem ao Tricolor.

Ele e Luciano já balançaram as redes em quatro decisões de campeonato, além de 33 tentos marcados em jogos de mata-mata.

O camisa 10 aumentou sua contagem de gols pelo São Paulo na última quarta-feira, na vitória sobre o Coritiba, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Já Calleri entrou nos minutos finais da partida. Como confirmou o técnico da equipe, Dorival Júnior, ele passará por uma cirurgia em breve para corrigir um problema no tornozelo.

O centroavante ficará à disposição do São Paulo até que o time se encontre em uma situação confortável na tabela do Brasileirão. Atualmente, o Tricolor ocupa o décimo lugar e está a seis pontos da zona de rebaixamento. Sendo assim, ele deve ir a campo no clássico contra o Corinthians.

O Majestoso está marcado para este sábado, às 18h30 (de Brasília), pela 25ª rodada da Série A. O duelo será disputado no Morumbi, que promete receber um bom público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *