Aos 21 anos, Juan pode ser considerado um dos jogadores com mais experiência de São Paulo no atual elenco. O garoto foi revelado em 2021e precisou ter muita paciência para conquistar espaço.

Após duas temporadas de pouco brilho, o atacante enfim ganhou sequência e vive seu melhor momento nos profissionais do Tricolor. A confiança dos últimos jogos o coloca como um aspirante até para brigar por uma vaga entre os titulares do técnico Dorival Júnior.

Nas ausências de Calleri, Juan tem sido o principal nome para substituir o companheiro. Jogadores como Marcos Paulo e David, contratados para reforçar o ataque, por exemplo, são preteridos na maioria das ocasiões.

Essa aposta no garoto tem gerado alguns bons frutos. Ele tem participado bem dos jogos e ganhando cada vez mais a aprovação da torcida. Num ano em que o São Paulo vive dificuldades financeiras, ele tem surpreendido com uma aposta caseira.

Em 2023, o atacante já entrou em 17 partidas e marcou três gols – no ano passado inteiro foram 13 jogos e apenas um gol.

Os números da atual temporada ainda são tímidos, mas Juan desponta como um jogador que deve ser bastante utilizado por Dorival Júnior no restante do ano. No domingo, às 16h, diante do Bragantino, por exemplo, ele deve ser titular.

Calleri, com dores nas costas, deve ser poupado para que esteja em melhores condições na semana que vem para o confronto contra o Palmeiras, pelo jogo de volta das quarta de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque, na quinta-feira.

Será mais uma chance de Juan mostrar que a paciência que o clube teve com ele, ao não se precipitar em uma venda ou mesmo um empréstimo, foi válida.

Com contrato até o fim de 2024 com o jogador, o São Paulo espera um crescimento do atacante para que o seu valor de mercado aumente. Embora viva um bom momento, o garoto ainda não desponta como um potencial de venda para clubes do exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *