A janela para registro de novos atletas foi aberta nesta quarta-feira no Brasil. O São Paulo terá até o dia 2 de agosto para concluir a transferência de algum reforço. O clube mantém conversas com atletas, mas ainda não fechou com ninguém.

Os cartolas tricolores trabalham com duas prioridades: um volante e um lateral-esquerdo.

Para o meio de campo, há um alvo definido, otimismo, mas uma negociação que ainda se arrasta. Na lateral, o clube trabalha com um sonho mais complicado enquanto busca opções mais factíveis.

Há também a possibilidade de saídas do elenco.

Veja como estão as negociações do São Paulo:

Volante
É onde o São Paulo tem negociações mais avançadas: Thiago Mendes, que passou pelo clube entre 2015 e 2017, já tem um acordo com o clube, mas ainda precisa convencer o Al-Rayyan, do Catar, a liberá-lo.

GE São Paulo atualiza situação da possível contratação de Thiago Mendes

O São Paulo teve uma proposta recusada e mantém as conversas com os árabes. A vontade de Thiago Mendes e sua família de voltarem ao Brasil é um trunfo tricolor na negociação. Há otimismo no Morumbis por um acordo.

A posição é vista como uma prioridade no clube desde a lesão no joelho de Pablo Maia, em abril. Luiz Gustavo e Bobadilla têm sido usados na posição – o primeiro tem contrato até o fim do ano, mas deve renovar.

Lateral
O São Paulo busca um lateral-esquerdo desde o início da temporada, quando Caio Paulista se mudou para o Palmeiras. Não teve sucesso e viu a situação se agravar na última semana, quando Welington aceitou proposta do Southampton, da Inglaterra, para assinar um pré-contrato.

Presidente do São Paulo admite conversas com Alex Sandro

A diretoria sonha com a contratação de Alex Sandro, 33 anos, livre após deixar a Juventus. O jogador, com passagem pela Seleção, prefere ficar na Europa, porém. O São Paulo mantém contato e pode avançar se o atleta mudar de ideia. Dirigentes dizem buscar opções, mas não há outra negociação conhecida.

O lado direito também merece atenção. O time tem Rafinha, Igor Vinícius e Moreira. Mas Rafinha, que voltou de lesão após três meses, vai se aposentar no fim do ano, e Moreira tem tido poucas chances com Zubeldía.

Welington
O lateral-esquerdo ainda é jogador do São Paulo, mas sua saída é dada como certa. O pré-acordo com o Southampton não foi assinado, mas é muito provável que seja em breve. Os ingleses pretendem negociar a liberação imediata do atleta.

Para isso, devem oferecer uma fatia dos direitos do jogador ao São Paulo, que topa analisar ofertas, mas quer receber dinheiro.

Se o negócio não prosperar agora, Welington se mudaria para a Inglaterra em janeiro – o que daria um respiro ao Tricolor, que vai utilizar o atleta enquanto ele estiver à disposição.

James Rodríguez
O meia colombiano é um problema com que a diretoria tenta lidar nessa janela de transferências. A intenção é negociá-lo, mas não é tão simples.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!