James Rodríguez deve ser titular do São Paulo no duelo desta quarta-feira, contra o Fortaleza, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será a oportunidade de o colombiano convencer o técnico Dorival Júnior que já possui condições de receber ao menos alguns minutos na partida de volta da grande final da Copa do Brasil contra o Flamengo.

James Rodríguez foi contratado pelo São Paulo em julho deste ano. O colombiano não atuava desde abril, quando defendia o Olympiacos, da Grécia, e voltou a entrar em campo oficialmente em agosto, justamente contra o Flamengo, no Maracanã.

Até agora James Rodríguez já disputou cinco jogos pelo São Paulo, dois deles como titular, somando uma vitória, dois empates e duas derrotas. Agora, o colombiano busca jogar pela primeira vez os 90 minutos de uma partida.

Por ter sofrido uma lesão quando estava na Grécia, James Rodríguez vem realizando um trabalho especial para se recondicionar fisicamente. O longo período de inatividade prejudicou o meio-campista neste início de trajetória no São Paulo, mas, aos poucos, ele vai começando a entrar no ritmo dos demais companheiros.

Contra a LDU, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, embora tenha perdido o pênalti que acabou selando a eliminação do São Paulo em pleno Morumbi, James Rodríguez mudou o jogo no segundo tempo, sendo, inclusive, o autor da assistência que resultou no gol do Arboleda.

Uma boa atuação nesta quarta-feira, contra o Fortaleza, não só confirmará o momento de ascensão de James Rodríguez, que foi até convocado pela seleção colombiana para as primeiras duas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo, como também mostrará à comissão técnica que talvez ele já reúna condições para poder ser útil na decisão da Copa do Brasil.

Nos últimos meses a diretoria tricolor fez movimentos ousados no mercado, contratando Lucas Moura e James Rodríguez para fortalecer o elenco antes da partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians. A expectativa era de que ambos pudessem ser titulares tanto no Majestoso quanto na final do torneio, mas só o primeiro conseguiu estar em campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *