De volta ao São Paulo após disputar dois jogos das Eliminatórias pela Colômbia, o meia James Rodríguez colecionou elogios durante a data Fifa que lhe dão força na disputa por um lugar entre os titulares do Tricolor no duelo contra o Grêmio, sábado, às 18h30, no Morumbi, pelo Brasileirão.

James começou jogando nos empates contra Uruguai (2 a 2), em casa, e Equador (0 a 0), fora, pela Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Ele teve boa atuação principalmente no primeiro duelo, quando marcou um dos gols.

A participação do meia chamou a atenção do técnico Marcelo Bielsa, que comentou sobre as condições do colombiano depois do jogo:

– Sinceramente, eu acreditava que sua forma física atual, considerando que não joga regularmente no São Paulo, não era a que ele mostrou na partida. Ele se destacou, o que não é uma surpresa pela sua hierarquia como atleta, mas surpreende alguma maneira por estar retomando a possibilidade de jogar com regularidade e isso é indispensável para adquirir uma melhor forma para mostrar suas virtudes – disse o argentino que comanda o Uruguai.

Essa boa impressão somada ao desempenho ruim do São Paulo no último jogo, a derrota por 2 a 0 para o Goiás, tornam James um candidato à titularidade no confronto com o Grêmio.

No Tricolor, o colombiano contratado como estrela ainda não conseguiu se firmar entre os 11. Ele tem nove partidas, um gol e começou jogando cinco vezes – principalmente em duelos em que o técnico Dorival Júnior optou por escalar reservas.

Mas com o desfalque de Calleri, operado, e a má atuação do ataque com Lucas e Luciano, em Goiânia, Dorival pode escalar James para formar um meio-campo mais técnico.

O meia voltou aos treinos no CT da Barra Funda na quinta, na reapresentação do elenco. O São Paulo ainda fará uma atividade nesta sexta para Dorival definir o time que começa o duelo contra o Grêmio.

Além de James, o São Paulo terá a volta de Ferraresi. O zagueiro estava com a seleção de Venezuela, mas não entrou em campo – ele ainda não jogou desde que se recuperou de uma grave lesão no joelho.

Caio Paulista, suspenso, é desfalque. Welington deve ficar com a vaga na lateral esquerda.

Com 35 pontos, o São Paulo ainda se vê próximo da zona de rebaixamento. Dorival quer que o time alcance a meta de 45 pontos para poder focar no planejamento da próxima temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *