Meio-campista do São Paulo, James Rodríguez estará presente no Maracanã pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil, diante do Flamengo, no domingo. Acostumado a viver grandes momentos no estádio, o jogador espera presenciar mais um dia especial em sua carreira.

A primeira recordação do atleta no local é mais do que marcante. Foi lá que ele disputou as oitavas de final da Copa do Mundo de 2014, pela Colômbia, contra o Uruguai. Decisivo, o meia foi responsável por dois gols na vitória por 2 a 0, que garantiu a melhor campanha do país na história dos Mundiais.

O segundo destes tentos foi inesquecível para James. Além de abrir o marcador naquela noite, o gol viria a ser eleito pela Fifa como o mais bonito da temporada, recebendo o Prêmio Puskás.

se aventurar na Europa, defendendo clubes como o Real Madrid, o Bayern de Munique e o Porto, o colombiano decidiu retornar ao futebol da América do Sul. Ele assinou um contrato com o São Paulo até junho de 2025.

E logo sua estreia pelo Tricolor ocorreu no Maracanã, curiosamente, contra o Flamengo. Ele entrou no segundo tempo do jogo pelo Campeonato Brasileiro, que terminou empatado sem gols. Apesar disso, o jogador animou a torcida com sua qualidade nos passes, domínios e visão de jogo apurada.

Dali em diante, James Rodríguez disputou outras quatro partidas pela equipe, mas ainda não marcou nenhum gol. Ele chegou a dar uma assistência para Arboleda no confronto com a LDU, pela Sul-Americana. Entretanto, foi do céu ao inferno com o pênalti perdido na sequência, que resultou na eliminação do time.

O atleta tem a oportunidade de balançar as redes no São Paulo pela primeira vez neste domingo, pela decisão da Copa do Brasil, a partir das 16h (de Brasília). O jogo de volta do duelo está marcado para o dia 24 de setembro, no mesmo horário, no Morumbi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *