Nesta terça-feira (29), o anúncio de James Rodríguez pelo São Paulo completa um mês. O colombiano estava livre no mercado após deixar o Olympiacos (Grécia) e assinou um contrato válido por duas temporadas, até o final de 2025. Mas como foi esse um mês do jogador com a camisa do Tricolor?

Embora tenha sido anunciado no final de julho, estreou somente contra o Flamengo, no dia 13 de agosto, após o São Paulo ter algumas dificuldades para resolver as burocracias pendentes. Na ocasião, esteve em campo por 36 minutos. Mesmo que tenha começado a partida sem ritmo, quase deu uma assistência para Wellington Rato, que só não deu certo porque não foi aproveitada pelo companheiro.

Além do duelo com o Flamengo, foram mais três jogos. No caso, contra o Botafogo, a LDU e o América-MG. Mas a primeira vez de James como titular aconteceu contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Mas mesmo sendo a maior novidade, se contentou com um empate por 0 a 0.

Mas de todos os jogos que James Rodríguez participou, ainda não venceu nenhum. Foram dois empates e duas derrotas até o momento.

Neste um mês, James Rodríguez ainda não se consolidou nas escalações de Dorival Júnior. Muito se justifica pela questão do ritmo, tendo em vista que o colombiano ficou praticamente quatro meses sem entrar em campo. Neste contexto, o treinador destacou: está levando tudo com calma.

-Temos que ter calma, tudo vai ser construído com tranquilidade desde nossa chegada, estamos buscando um reposicionamento para eles – disse após o confronto em LDU.

Com preparo e mais minutos em campo, James Rodríguez pode ser uma das peças-chaves para a sequência de decisões do São Paulo. Nesta semana, define seu futuro na Copa Sul-Americana, e em setembro, tem o desafio da final da Copa do Brasil contra o Flamengo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *