Bastaram dois tempos de 25 minutos cada para James Rodríguez, com ótimas atuações contra Inter de Limeira e Palmeiras, recuperar o prestígio perdido com parte da torcida do São Paulo, que já aposta na entrada do colombiano no time titular contra o Ituano, às 16h, no domingo.

Num período de recuperação do seu status dentro do clube e, principalmente, com a comissão técnica, o jogador de 32 anos aos poucos vai ganhando ritmo nos treinamentos e tenta convencer o técnico Thiago Carpini de que já consegue jogar por mais tempo a partir das próximas partidas.

Depois do jogo contra o Palmeiras, quando ele criou boas jogadas ofensivas, o técnico disse que ainda não consegue garantir uma maior minutagem para o James a partir de domingo, mas que a semana livre de partidas pode beneficiar o jogador a chegar mais pronto no jogo do Novelli Júnior:

– Difícil falar quanto ele suporta. Se eu pudesse ter o James por 90 minutos, claro que queria. Vejo o que o torcedor vê. Queremos o James mais em campo, mas precisamos respeitar o processo do atleta, todo o feedback que é passado em relação às cargas de treinos –explicou Carpini.

– Vai ser importante a semana aberta. Se ele fizer toda a sequência do que for proposto, talvez melhore mais. Vai chegar um ponto em que só vai melhorar jogando, mas evolui gradativamente e depende do atleta. Não precisamos perder tempo falando do que é o James tecnicamente – disse.

Camisa 10 da seleção da Colômbia, James tem como uma das prioridades da temporada chegar bem para a disputa da Copa América, em junho. Manter-se em bom ritmo de jogo será importante para que, em duas semanas, ele apareça já na primeira convocação do ano do técnico Néstor Lorenzo.

Segundo a imprensa colombiana, havia o risco grande de James deixar de ser chamado pelo treinador caso tivesse rompido com o São Paulo e estivesse sem clube no período da convocação, já que não atuava desde novembro do ano passado. A volta ao Tricolor o recolocou no radar da seleção.

Terceira colocada nas Eliminatórias da Copa de 2026, a Colômbia fará amistosos contra a Espanha, dia 22 de março, em Londres, e Romênia, dia 26, no Estádio Cívitas Metropolitano, do Atlético de Madrid.

O colombiano, é bom lembrar, atuou pelo rival Real Madrid entre 2014 e 2020, com 111 partidas e 36 gols, além dos bicampeonatos da Liga dos Campeões, do Mundial e do Espanhol.

O segundo jogo da Data Fifa acontecerá um dia antes da fase semifinal do Campeonato Paulista. A FPF prevê a partida desta fase, que acontece em jogo único, para 27 de março, uma quarta-feira. Pelo desgaste do deslocamento, a tendência é que James não esteja disponível caso o Tricolor avance.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *