James Rodríguez desperdiçou o pênalti que ocasionou a eliminação do São Paulo nas quartas de final da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira, e rapidamente recebeu acolhimento do elenco. Apesar do apoio, o colombiano tratou de assumir a responsabilidade sobre a queda tricolor para a LDU, no Morumbi.

– Acho que eu tinha entrado bem, dei assistência, mas aconteceu isso da penalidade, nunca tinha acontecido isso em 32 anos. Assumo a responsabilidade, é minha. Eu poderia ter feito melhor, mas é assim o futebol – lamentou.

O colombiano entrou no meio do segundo tempo e melhorou o desempenho ofensivo do São Paulo. Foi do colombiano a cobrança certeira de escanteio para Arboleda dar a vitória por 1 a 0 do Tricolor, que levou a disputa para os pênaltis.

Em um mês de clube, James tem atuado menos do que Lucas, que chegou na mesma época e assumiu a condição de titular. O camisa 19, porém, mostra tranquilidade e não se apressa para atuar por mais tempo nas partidas.

– Estou me sentindo bem, o treinador é quem manda. Eu cheguei 25 dias atrás, pouco tempo, mas cada dia com meu melhor. Estou bem, entrei bem hoje. Me senti bem. Fisicamente estou em melhor forma e jogo a jogo estou melhor – disse.

O São Paulo terá poucos dias para se recuperar do baque pela queda na Sul-Americana. No domingo, a partir das 20h (de Brasília), a equipe encara o Coritiba, pelo Brasileirão, para quebrar uma sequência de seis jogos sem vitórias.

– Amanhã temos que pensar melhor, pois temos Copa do Brasil e Brasileirão pela frente. As pessoas têm que ficar tranquilas, e domingo temos mais um jogo e temos que ganhar – encerrou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *