Recentemente completou exatos três meses que Giuliano Galoppo não entra em campo pelo São Paulo por conta de lesão. No entanto, o meia ainda tem autoridade no ataque tricolor, já que segue como artilheiro do time no ano, com oito gols.

A última vez que Galoppo subiu aos gramados foi no dia 13 de março, contra o Água Santa, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. No confronto, o argentino teve de ser substituído ainda no primeiro tempo, dando lugar a Erison.

Desde então, o jogador foi submetido a uma cirurgia no joelho e vem se recuperando aos poucos, mas um fator não sofreu alteração: Galoppo continua no topo do ranking quando se trata de redes estufadas na temporada do São Paulo.

Os oito gols marcados pelo meia foram na disputa do Paulistão, todos na fase de grupos do Estadual. Quem está mais perto de igualar a marca é Calleri, que tem sete tentos. Depois, vem Luciano com cinco e na sequência mais cinco jogadores com três cada (Pedrinho, Pablo Maia, Caio Paulista, Marcos Paulo e David).

Confira este e outros vídeos em videos.gazetaesportiva.com
Em abril, Giuliano Galoppo voltou ao Brasil após operação, que foi realizada na Argentina, e deu início ao processo de recuperação no Reffis do clube. Ainda não há prazo para retorno do jogador, mas deve estar disponível a partir do segundo semestre.

Por conta da Data Fifa de junho, o São Paulo tem compromisso apenas na próxima quarta-feira contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para iniciar às 19h (de Brasília), no Morumbi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *