O torcedor do São Paulo se animou ao acompanhar a evolução do meio-campista Giuliano Galoppo nas últimas semanas. O atleta, que sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, tem avançado bem no processo de recuperação.

No entanto, o retorno aos gramados ainda parece um pouco distante. A Gazeta Esportiva apurou que há uma chance muito remota do argentino voltar a jogar pelo Tricolor nesta temporada. Ele está sendo preparado pela comissão técnica de Dorival Júnior para o ano que vem, quando deve ficar à disposição do treinador.

Havia a expectativa da torcida de que o jogador fosse relacionado para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, competição no qual o time já atingiu os 46 pontos e está livre de qualquer possibilidade de rebaixamento.

Galoppo tem participado de algumas atividades com o elenco durante a semana, mas em alguns dias, realiza um treino à parte no Reffis Plus, já programado pelo departamento médico do clube. Ele rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo em março, na eliminação do São Paulo para o Água Santa, pelas quartas de final do Paulistão, e precisou passar por cirurgia.

A má notícia veio justamente quando o meio-campista havia emplacado uma boa sequência de jogos pela equipe. Contratado na metade da última temporada, ele demorou a apresentar boas atuações pelo time do Morumbi.

O argentino só veio a se destacar no Estadual, quando anotou oito gols e terminou como artilheiro da competição, ao lado de Róger Guedes. Ao todo, são nove bolas na rede em 32 partidas pelo São Paulo.

O Tricolor ainda tem cinco jogos a serem disputados neste ano. O próximo, diante do Fluminense, está agendado para quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em confronto adiado pela 32ª rodada do Brasileirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *