Depois de 10 meses sem entrar em campo, o meia Giuliano Galoppo poderá voltar a atuar pelo São Paulo neste mês. Assim como em 2023, o argentino lutará pela titularidade no Tricolor durante o Campeonato Paulista.

Galoppo chegou ao São Paulo em julho de 2022. Em seu primeiro ano, entrou em campo 21 vezes, apenas seis delas como titular. No Campeonato Paulista de 2023, porém, o meia conseguiu alcançar a titularidade depois de iniciar a competição no banco de reservas.

Na última edição do Estadual, o argentino saiu jogando apenas uma vez nas cinco primeiras rodadas. Ainda assim, marcou três gols. Depois de receber outras duas oportunidades vindo do banco nas partidas seguintes, se tornou titular absoluto até se lesionar.

O meia esteve entre os 11 iniciais em todos os jogos a partir da oitava rodada. Para seu azar, saiu lesionado do confronto contra o Água Santa pelas quartas de final, disputado em março, em que o São Paulo foi eliminado no Allianz Parque. Galoppo sofreu um rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não entrou em campo desde então.

Mesmo assim, o argentino marcou oito gols e foi o artilheiro da última edição do Campeonato Paulista, ao lado de Roger Guedes, que estava no Corinthians.

Em 2024, a história pode se repetir. Galoppo será uma das opções para Dorival Júnior para compor o meio-campo. Mesmo com diversos concorrentes, o argentino deverá ter oportunidades para demonstrar o mesmo futebol apresentado no ano passado.

Rodrigo Nestor, que seria um dos seus principais adversários na briga pela posição, está lesionado e não disputará o início do Paulistão. Ainda assim, Alisson, Wellington Rato e até mesmo Lucas Moura podem atrapalhar a titularidade do argentino. Além deles, Damián Bobadilla, reforço para esta temporada, entrou na disputa.

O São Paulo iniciará sua pré-temporada neste sábado. O Tricolor Paulista estreia no Estadual no dia 20, contra o Santo André. A equipe comandada por Dorival Júnior está no Grupo D, ao lado de São Bernardo, Novorizontino e Botafogo-SP.
Play Video

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *