O período de inscrições para a primeira fase do Campeonato Paulista terminou na sexta-feira, e o volante Luan continuou fora da relação do São Paulo, mesmo sem impedimentos físicos. O jogador de 24 anos analisa opções para atuar nesta temporada, mas elas não estão no CT da Barra Funda.

O meio-campista era um jogador fora dos planos do técnico Dorival Júnior, mas parecia que poderia ter sobrevida com a chegada de Thiago Carpini em substituição ao agora treinador da Seleção.

Em suas primeiras declarações, Carpini indicou intenção de observar Luan e chegou a utilizar o atleta na função de lateral-direito em treinos antes da estreia no estadual.

O novo treinador não se convenceu. Além de Luan, outro jogador do elenco que não foi inscrito no Paulista é o meia James Rodríguez, que pediu para deixar o clube e negocia rescisão.

Luan tem recebido sondagens desde o início da temporada, mas ainda não há uma negociação em andamento.

Cuiabá, Criciúma, Vitória e Coritiba fizeram contatos em busca de informações sobre Luan, que pretende se transferir para um clube da Série A – o caso dos três primeiros citados.

Outros jogadores que estavam na mesma situação encontraram novas casas neste ano: Gabriel Neves foi emprestado ao Independiente, da Argentina, e Méndez foi para o Elche, da Espanha.

Luan não joga desde setembro, quando foi titular contra o Coritiba.

O volante, que é formado no clube, teve boa participação em 2021, quando fez um dos gols das finais do Paulista contra o Palmeiras, título que tirou o São Paulo de uma fila de mais de oito anos sem taças.

Nas temporadas seguintes, porém, sofreu com lesões. Ele renovou contrato com o clube no ano passado, com vínculo até 2026, mas não teve muitas oportunidades. Fez 28 partidas, a maioria como reserva, e dois gols em 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *