O São Paulo está muito próximo de anunciar a contratação do atacante Ferreira.

Nesta sexta, depois de o Grêmio aceitar a proposta do Tricolor, foi a vez de o jogador topar as condições oferecidas para a conclusão da transferência. Agora, restam apenas os detalhes burocráticos para o anúncio.

A tendência é de que o jogador seja anunciado até o início da próxima semana para ser integrado aos treinos no CT da Barra Funda.

O Grêmio venderá os 35% de direitos econômicos que tem do jogador. A fatia deve ser comprada por por cerca de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões). O São Paulo, porém, comprará mais uma fatia que pertence ao próprio jogador. A ideia é ter um bom percentual alto pensando numa revenda.

Camisa 10 do Grêmio nas últimas temporadas, o ponta Aldemir dos Santos Ferreira assinará um contrato longo, de quatro ou cinco anos.

Natural de Dourados, no Mato Grosso do Sul, ele tinha contrato com o Grêmio até o fim de 2024. Cria da base, apareceu no time principal em 2020, depois de rodar em empréstimos por Cianorte-PR e Aimoré-RS. Desde então, fez 148 jogos oficiais, com 25 gols marcados.

Na temporada passada, participou de 40 jogos, com sete gols marcados e seis assistências. Juntando todas competições, foram 13 como titular e 27 saindo do banco de reservas. Seu melhor ano foi em 2021, com 52 partidas, 14 gols marcados e outras 13 assistências no Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *