O São Paulo teve uma novidade em campo na última terça-feira, no empate com o Mirassol, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Após mais de um ano, o zagueiro Nahuel Ferraresi voltou a ser escalado como titular do time.

A última vez que isso havia acontecido foi no dia 22 de janeiro de 2023, num clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Naquela oportunidade, o jogador contundiu o joelho direito de forma grave, perdendo o resto da temporada no Tricolor. 366 dias depois, ele voltou.

Ferraresi já havia disputado uma partida contra o Athletico-PR, em Curitiba, pelo Brasileirão do ano passado. Foram apenas quatro minutos em campo.

Na última terça, ele atuou em um esquema com três zagueiros, ao lado de Diego Costa e Alan Franco. Após superar a grave contusão, a expectativa da comissão técnica de Thiago Carpini é que ele volte a brigar por uma vaga na equipe.

O venezuelano deve disputar posição com Alan Franco pelo lado esquerdo da defesa, onde o São Paulo perdeu Lucas Beraldo. Na direita, Arboleda e Diego Costa são opções. O jovem Matheus Belém, que renovou seu contrato, também corre por fora.

A diretoria tricolor, aliás, não descarta um reforço para o setor caso encontre uma boa oportunidade de mercado. No entanto, isso não deve acontecer neste momento. O clube confia nos nomes à disposição de Carpini e, sobretudo, crê na recuperação de Ferraresi.

Prova disso é que, durante a recuperação do atleta, o São Paulo acertou sua compra em definitivo com o Grupo City. O Tricolor pagará cerca de 4 milhões de euros (R$ 21 milhões) para ficar com o jogador até 2027. O pagamento será feito de forma parcelada, ao longo dos próximos três anos.

Nahuel Ferraresi chegou ao Morumbi em 2022 e logo se firmou como peça importante na zaga são-paulina. Ele fez apenas dez partidas naquele ano, mas logo recebeu a camisa de número 3.

O defensor pode ser titular novamente neste sábado, quando a equipe enfrenta a Portuguesa, pela terceira rodada do Estadual. A bola rola a partir das 18h (de Brasília), no Morumbi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *