Nesta segunda-feira, 1º de janeiro de 2024, o São Paulo confirmou a venda do zagueiro Lucas Beraldo ao Paris Saint-Germain. O defensor foi destaque do Tricolor paulista em 2023, mas sua saída deixa um “buraco” preocupante no setor defensivo da equipe.

Com isso, o técnico Dorival Júnior terá que buscar por opções para a zaga titular dentro do próprio elenco são-paulino. Uma das vagas é preenchida por Arboleda, enquanto a outra será disputada por Diego Costa, Alan Franco e Nahuel Ferraresi. No entanto, este último sai em desvantagem pela pouca minutagem que teve em 2023.

Ferraresi não completa 90 minutos em campo há quase um ano. A última vez que o venezuelano disputou uma partida completa pelo São Paulo foi em 19 de janeiro de 2023, na vitória tricolor sobre a Ferroviária, por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista.

Na partida seguinte contra o Palmeiras, três dias depois, Ferraresi estava prestes a completar os 90 minutos quando se lesionou. O zagueiro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e teve que passar por cirurgia, ficando afastado dos gramados.

Desde então, Ferraresi perdeu muito espaço no São Paulo e teve poucas oportunidades com Dorival. Seu primeiro jogo após a grave lesão foi na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, pela 24ª rodada do Brasileirão, entre as finais da Copa do Brasil.

Dali em diante, o venezuelano foi para o banco de reservas em outros nove duelos que a equipe disputou. Contudo, o defensor ganhou minutos apenas uma vez: no empate em 1 a 1 contra o Athletico-PR, pela 30ª rodada do torneio. Ferraresi jogou nove minutos – entrou em campo aos 44 minutos do segundo tempo e permaneceu até os 53.

Vale lembrar que Ferraresi, inicialmente, estava emprestado ao São Paulo até o fim de 2023. No meio do ano, o time paulista chegou a um acordo com o Grupo City, detentor dos direitos econômicos do atleta, para comprá-lo em definitivo ao término do empréstimo. Assim, o zagueiro é do Tricolor até 2027.

Neste 2024, o São Paulo terá um calendário cheio. O clube disputará quatro competições: Supercopa do Brasil, Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Dessa forma, pode ser que Ferraresi tenha mais espaço ao longo da temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *