O retorno de Ferraresi está próximo de ocorrer no São Paulo. Tanto que o técnico Dorival Júnior se anima com a possibilidade de contar com o venezuelano sem limitações em até duas semanas. Porém, o prazo curto, aliado com a cautela que a lesão pede, tornam difícil a presença do venezuelano nas finais da Copa do Brasil, contra o Flamengo, nos dias 17 e 24 de setembro.

Nos bastidores, o planejamento com Ferraresi segue as recomendações de um afastamento por oito meses. O venezuelano passou por uma operação em 5 de fevereiro para corrigir a lesão no ligamento cruzado do joelho direito, ocorrido em clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

Com a volta de Ferraresi, o São Paulo tem a melhor elenco de zagueiros do Brasil?

Embora o venezuelano tenha adiantado algumas atividades, dentro do clube o período mais longo de recuperação é usado como base para o retorno do zagueiro.

O técnico Dorival Júnior, aliás, espera contar com Ferraresi em breve para o trabalho com o elenco. O defensor até o momento tem feito atividades leves e sem impacto com os colegas, situação que deve mudar nas próximas semanas.

– Ferraresi está em um novo processo. A partir da semana que vem ou na outra fica próximo do grupo e está fazendo trabalhos que adianta este processo. Mas temos que respeitar o prazo – comentou Dorival, na última quinta-feira, após a eliminação para a LDU na Copa Sul-Americana.

Durante os meses de recuperação, Ferraresi se aproximou do São Paulo nos bastidores como torcedor e “agente”.

Graças ao sentimento de gratidão gerado pela postura no clube no período de recuperação, o venezuelano fez questão de se manter próximo e demonstrar a vontade de permanecer no Morumbi.

Ferraresi expressou isso ao Manchester City, que negociou novo empréstimo até o fim do ano, com acordo para compra no início de 2024. Em meio às negociações, o zagueiro seguiu acompanhando o time, inclusive em jogos fora de casa, e virou presença quase certa nas cadeiras do Morumbi em partidas no estádio.

Apesar da expectativa para a final, o zagueiro deve estar à disposição no mês de outubro, caso siga o protocolo de recuperação estabelecido. Esse prazo tiraria o venezuelano das finais da Copa do Brasil contra o Flamengo, competição na qual o Tricolor busca um título inédito.

O primeiro jogo da final ocorrerá em 17 de setembro, no Maracanã. A decisão está marcada para uma semana depois, no dia 24, no estádio do Morumbi. Ferraresi, assim, deve seguir apenas como um torcedor nos jogos mais importantes da temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *