Nahuel Ferraresi tem contrato de empréstimo com o São Paulo até a próxima sexta-feira, mas está otimista sobre a possibilidade de renovar.

Esse é o sentimento de pessoas ligadas ao jogador ouvidas pela reportagem do ge. Há uma conversa adiantada por novo empréstimo até o fim de 2024, com opção de compra.

Partes da negociação acreditam que, antes de sexta-feira, tudo será finalizado para o “fico” do venezuelano de 24 anos, atualmente em recuperação de uma cirurgia no joelho direito.

As conversas avançaram na semana passada, quando o São Paulo entrou em acordo com o Manchester City para o pagamento de uma dívida de 150 mil euros (quase R$ 800 mil na conversão) do atual empréstimo.

As partes chegaram a um denominador comum sobre esse débito, mas não pela forma como ele será quitado: antes de um novo acordo ou no pacote que vai gerar a permanência de Ferraresi.

Ainda restavam alguns fatores como a forma de pagamento do novo empréstimo, valores e prazos de contrato, por exemplo. Há otimismo para que tudo seja concluído sem problemas nos próximos dias.

Desde maio, São Paulo e o próprio Ferraresi estão mobilizados pela continuidade no clube.

O zagueiro terá o contrato expandido automaticamente por alguns meses em virtude da grave lesão, mas sem poder utilizar o atleta. O Tricolor só poderia devolvê-lo ao City depois de o defensor estar recuperado da cirurgia.

Ferraresi segue em tratamento no Reffis Plus e aguarda o avanço no diálogo entre São Paulo e City. O venezuelano já manifestou aos ingleses o desejo pela permanência no Morumbi. No clube, tudo é tratado com cautela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *