Embora o São Paulo tenha reapresentação marcada para sábado, às 9h, no CT da Barra Funda, o zagueiro Arboleda não estará presente. É o que garante o empresário Pepe Chamorro.

Em contato com o ge, o agente disse que a primeira proposta de renovação apresentada pelo São Paulo foi baixa e que ele espera uma nova oferta da diretoria para os próximos dias. E que, apesar de Arboleda ter mais um ano de contrato pela frente, ele pode sair se não tiver o vínculo renovado.

– Ele não estará em São Paulo neste sábado. Vamos esperar o contato de Rui Costa. A proposta apresentada foi muito baixa – disse Chamorro, ao ge, citando o diretor executivo que tem conduzido o papo sobre renovação.

O São Paulo, por enquanto, não foi comunicado sobre a ausência do jogador na reapresentação. Aos 32 anos, Arboleda tem vínculo com o Tricolor até 31 de dezembro, recebeu algumas sondagens e pode assinar um pré-contrato na metade do ano.

A tendência é que, nos próximos dias, a diretoria apresente uma nova oferta. A ideia do é ter o jogador até 2026.

Com 42 partidas e um gol marcado na última temporada do São Paulo, Arboleda inicia o ano como titular absoluto da defesa, possivelmente formando dupla com Ferraresi, Alan Franco ou Diego Costa.

E embora tenha recebido algumas sondagens nesta janela de transferências, a diretoria tricolor nem cogita perder mais um titular da defesa. A ideia é acertar rapidamente o novo vínculo.

No clube desde 2017, Arboleda ocupa a vaga de quarto estrangeiro com mais jogos com a camisa do São Paulo, passando da marca de 250 na última temporada (252 ao todo). Pelo clube, conquistou o título do Campeonato Paulista de 2021 e também o da Copa do Brasil na temporada passada.

Fonte: Globo Esporte

Nota do PP: o blog do Jorge Nicola, jornalista intimamente ligado à diretoria do São Paulo, cravou que Arboleda não renova com o São Paulo e vai para o Corinthians. Estou intensamente decidido a não acreditar nessa informação mas, como eu disse, Nicola é muito ligado à diretoria do clube e não daria uma “barrigada” dessas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *