O São Paulo está bem posicionado nas três frentes em 2023. Na Copa do Brasil, o Tricolor está na semifinal, enquanto na Sul-Americana se encontra nas oitavas de final. Já no Brasileiro, o clube do Morumbi está na quarta posição, com 25 pontos.

Com isso, de acordo com o técnico Dorival Jr., a equipe não priorizará nenhuma competição na atual temporada. Para isso, o treinador conta com um elenco que vem crescendo em suas mãos e superando as lesões.

“Se nós pensarmos nos últimos dias, tivemos Pablo Maia, por uma semana, infelizmente com o acontecido com o seu pai, Nathan da mesma forma, perdemos o Beraldo com uma lesão séria, perdemos o Alan, que vinham sendo titulares da equipe. Corremos o risco de ficar sem nenhum zagueiro, Diego foi muito valente em sua recuperação. Primeiro jogo contra o Palmeiras, sem Luciano e Calleri, que não se sentiram bem. Mesmo assim, a equipe tem dado uma ótima resposta”, comentou em entrevista coletiva, no último domingo.

Assim, o plano do São Paulo para seguir avançando nas competições e bem colocado no Brasileiro, é pensar apenas “no jogo seguinte”.

“Não temos que pensar em nada, além do jogo seguinte, quer ele seja Campeonato Brasileiro, Sul-Americana, Copa do Brasil. Nós temos que estar focados em fazer o nosso melhor, entrando com a melhor equipe possível. E isso que nós temos feito, até porque todos têm dado uma ótima resposta”.

Com o trabalho de Dorival, alguns nomes que antes eram descartados ganham espaço e viram opções para o restante da temporada. Dois exemplos são o meia Alisson, que virou um segundo volante, e o atacante David, que ajuda a manter a intensidade do São Paulo vindo do banco de reservas.

Com foco em cada jogo, o Tricolor volta a campo apenas no próximo sábado, pela 16ª rodada do Brasileirão. O adversário da vez será o Cuiabá, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *