O lateral-direito Moreira não aparece entre os relacionados do São Paulo desde o empate em 0 a 0 com o Internacional, no dia 13 de junho. Com dores na coxa direita, ele precisou de cuidados especiais no Tricolor para se recuperar e voltar a ficar à disposição do técnico Luis Zubeldía.

O ge apurou que Moreira vem treinando sem limitações no CT da Barra Funda e já não sente mais dores na coxa direita. Há a possibilidade de o lateral ser relacionado para o jogo contra o Atlético-MG, na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV.

Enquanto se recuperava das dores que lhe tiraram de sete jogos do São Paulo, porém, Moreira viu o experiente Rafinha se recuperar de uma fratura. Agora, além de Igor Vinicius, o garoto terá a concorrência de um dos capitães do elenco.

No período em que só tinha Igor Vinicius para a lateral direita, Zubeldía apostou no zagueiro Diego Costa no setor quando necessário. O defensor foi utilizado por ali no segundo tempo das vitórias sobre Athletico e Red Bull Bragantino. Na segunda, Rafinha já estava no banco, mas não foi colocado em campo.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Moreira é visto como uma promessa do clube para os próximos anos. Ele iniciou bem a temporada, mas depois teve de lidar com problemas musculares e só entrou em campo oito vezes em 2024.

Numa escala de hierarquia, Moreira é a terceira opção do São Paulo para a lateral direita, atrás de Rafinha e Igor Vinicius. O garoto tem apenas 20 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!