Fora da lista inicial de inscritos no Campeonato Paulista, o meia James Rodríguez faz parte normalmente dos planos do São Paulo para a temporada. Apesar da ausência, o Tricolor conta com o jogador colombiano e não crê em uma possível saída, segundo pessoas ouvidas pelo ge.

A justificativa do técnico Thiago Carpini para a ausência de James Rodríguez na lista inicial de 28 jogadores inscritos no Campeonato Paulista é de que o meia não estaria à disposição para a estreia contra o Santo André por questões físicas.

Pelo mesmo motivo, o zagueiro Arboleda não poderia jogar, e foi inscrito. O lateral Rafinha e o meia Michel Araújo, que também têm treinado com restrições, ficaram fora da lista e da estreia do último sábado, assim como o volante Luan, sem problemas, mas que pode ser negociado.

– É até bom que a gente esclarece essas situações para que não fique nada mal conversado. O regulamento da Federação Paulista te permite até o dia 16 de fevereiro fazer as inscrições. Então nós nos preocupamos em acelerar o processo de inscrição dos atletas que estariam aptos a atuar na primeira rodada. Então, jogo a jogo é natural que a medida que essas cargas forem equilibradas e eles estiverem a disposição vão ser inscritos e vão participar do processo.

– Foi perfeitamente normal, não só o James, mas Michel (Araujo) também não foi inscrito, o Rafinha não foi inscrito, enfim, não significa que eles não estão (nos planos do clube). (…) Em relação à inscrição é apenas isso, não temos a urgência, já que eles ainda não estão dentro das possibilidades físicas, dentro do que nós aqui no São Paulo programamos para cada um dos atletas para que eles atuem com segurança. Acho que isso é o mais importante – disse Carpini.

A ausência de James Rodríguez na lista de inscritos deixou torcedores preocupados. Apesar disso, o São Paulo não recebeu, nas últimas semanas, propostas pelo jogador e conta com ele normalmente para o restante da temporada. O clube trata como “normal” a não inscrição na primeira lista enviada à Federação Paulista de Futebol.

O Tricolor vê, em James Rodríguez, uma peça importante para o elenco de Thiago Carpini em 2024. Por isso, não planeja perdê-lo e acredita que ele estará 100% fisicamente depois da segunda rodada do Campeonato Paulista.

O contrato de James Rodríguez com o São Paulo vai até junho de 2025. Ele chegou ao clube no ano passado, disputou 14 jogos e fez apenas um gol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *