O zagueiro Nahuel Ferraresi teve pouquíssimas oportunidades após retornar de uma grave lesão no São Paulo. O defensor está à disposição de Dorival Júnior há cerca de dois meses, mas atuou apenas nove minutos sob o comando do treinador.

Ele voltou a ser relacionado para um jogo do Tricolor na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, pela 24ª rodada do Brasileirão, entre as finais da Copa do Brasil. Dali em diante, o jogador foi para o banco de reservas em outras nove partidas disputadas pela equipe.

No entanto, o venezuelano só foi acionado em uma delas: no empate por 1 a 1 com o Athletico-PR, na Ligga Arena, válido pela 30ª rodada. Ferraresi entrou em campo aos 44 minutos do segundo tempo e permaneceu até os 53, ou seja, nove minutos.

Após chegar ao São Paulo no meio de 2022, o zagueiro iniciou a temporada como titular da defesa. Uma contusão no joelho direito logo no início do ano fez com que o atleta perdesse espaço no elenco. Neste período, o jovem Beraldo começou a ganhar chances e tomou conta da posição.

Atualmente, o venezuelano enfrenta a concorrência de Diego Costa e Alan Franco, além do garoto Matheus Belém, da base. Apesar dos poucos jogos em 2023, o jogador apareceu nas últimas convocações da seleção da Venezuela para as Eliminatórias.

Na metade desta temporada, o São Paulo chegou a um acordo com o Grupo City, detentor dos direitos econômicos do atleta, para comprá-lo em definitivo ao término do empréstimo, que se encerra no fim deste ano. O Tricolor irá desembolsar cerca de 4 milhões de euros (R$ 21 milhões) e assinará um novo contrato até 2027.

Novamente convocado, Ferraresi deve desfalcar a equipe no jogo contra o Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em confronto adiado pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro, até aqui, soma 14 partidas pelo time do Morumbi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *