O São Paulo terá dois desfalques de peso para o jogo contra o Guarani, neste domingo, em Campinas, em duelo pela décima rodada do Campeonato Paulista. Suspensa, a dupla de zaga titular da equipe, Arboleda e Diego Costa, estará ausente da partida.

Sendo assim, o técnico Thiago Carpini deve voltar a dar oportunidade para os reservas, Alan Franco e Ferraresi. Eles também foram titulares juntos recentemente, no duelo contra o Água Santa, no Morumbis. O Tricolor venceu aquele jogo por 3 a 0.

Desde o início desta temporada, Arboleda e Diego Costa têm a confiança de Carpini. Ambos jogaram como titular na Supercopa do Brasil, diante do Palmeiras, e nos principais confrontos da equipe neste ano.

No último sábado, os defensores receberam cartão no empate com o Red Bull Bragantino, no Morumbis, e tornaram-se baixas para o próximo compromisso da equipe. Arboleda foi expulso após uma pancada, revista no VAR, enquanto Diego levou o terceiro amarelo.

Apesar de não serem titulares, Alan Franco e Ferraresi não perderam espaço no São Paulo. Os dois tiveram algumas chances nas primeiras rodadas do Paulista, sobretudo quando Carpini utilizou uma escalação alternativa.

Com risco de ficar de fora da zona de classificação à próxima fase do Estadual, o treinador tem ido com força máxima nos últimos jogos. Mesmo assim, o Tricolor já está a três partidas sem vencer e, atualmente, ocupa a terceira posição do Grupo D, com 14 pontos.

Tendo um jogo a menos em relação aos demais, o São Paulo só depende de si para retomar a liderança da chave. Até mesmo um empate em Campinas pode servir, desde que Novorizontino e São Bernardo tropecem. O duelo diante do Guarani está marcado para 18h (de Brasília) deste domingo, no Estádio Brinco de Ouro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!