O São Paulo conquistou no domingo seu primeiro título da Copa do Brasil em cima do Flamengo, no Morumbi. O técnico do Tricolor, Dorival Júnior enxerga que, com a conquista, o clube resgatou o respeito do torcedor, que aguardava por este momento, e diz querer uma “equipe vencedora”.

“A nossa equipe resgatou a confiança, a alegria e, acima de tudo, o respeito do seu torcedor. Acho que essa foi a maior conquista e o que nos levou a estar em uma final com toda nossa torcida engajada nesse projeto”, disse em entrevista à TV Globo.

O título conquistado sobre o Rubro-Negro, último time de Dorival antes do São Paulo, quebrou um longo jejum do clube paulista sem levantar uma taça de abrangência nacional. A última havia sido a do Campeonato Brasileiro de 2008. Depois disso, a equipe conquistou somente o Campeonato Paulista, em 2021, sob comando de Rogério Ceni.

E foi justamente para substituir o ex-goleiro e ídolo que Dorival chegou ao Tricolor em abril de 2023. Com cinco meses de trabalho, levou a equipe para a decisão da Copa do Brasil, eliminando os rivais Palmeiras (quartas de final) e Corinthians (semifinal), e faturou o título que faltava na prateleira do clube. O treinador, agora, quer mais que um time campeão.

“O futuro do São Paulo está garantido. Eu espero que tenhamos agora uma nova responsabilidade de entender que o São Paulo tem que voltar a ser uma equipe vencedora e não só uma equipe campeã”, declarou.

Com a conquista inédita na bagagem, o São Paulo volta a campo nesta quarta-feira, para enfrentar o Coritiba, às 19 horas (de Brasília), no Morumbi, em jogo atrasado da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe tem 28 pontos e está na 14ª colocação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *