O técnico Dorival Júnior tem problemas para escalar o São Paulo contra o Athletico-PR, na próxima quarta-feira, às 19h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Além dos lesionados, o treinador não poderá contar Pablo Maia, Michel Araújo e Arboleda.

Pablo Maia é baixa por ter sido expulso no duelo contra o Palmeiras após receber dois cartões amarelos. O mais cotado para assumir seu posto é Luan. Jhegson Méndez corre por fora na disputa, já que não tem sido utilizado por Dorival.

O meio de campo sofrerá outra alteração com o desfalque de Michel Araújo. O jogador foi punido pelo STJD com um jogo de suspensão pela entrevista no intervalo do clássico contra o Corinthians, quando ele disparou contra a arbitragem.

A sua vaga deve ser ocupada por Rodrigo Nestor, que se recuperou de uma fadiga muscular na coxa e já tem condições de atuar por 90 minutos. Ele foi reserva diante do Palmeiras.

Por fim, o último problema para Dorival é na zaga. Arboleda está com a seleção do Equador para amistosos nos EUA e disputará uma partida nesta terça, às 21h (horário de Brasília), contra a Costa Rica.

Desta maneira, o retorno do zagueiro a tempo de atuar pelo São Paulo na quarta, às 19h, é praticamente inviável. Assim sendo, Diego Costa e Alan Franco disputam a vaga para atuar ao lado de Beraldo.

Além do trio, o treinador ainda não conta com os lesionados Galoppo, Ferraresi, Igor Vinicius, Moreira, Welington e Talles Costa. Em contrapartida, pode ter os retornos de Erison e Jandrei.

Também há a expectativa pela estreia de Alexandre Pato nesta sua terceira passagem pelo Tricolor. O atacante está aprimorando a forma física após se recuperar da cirurgia no joelho e pode ganhar uma chance entre os relacionados.

Um provável São Paulo para enfrentar o Athletico-PR tem: Rafael, Rafinha, Diego Costa (Alan Franco), Beraldo e Caio Paulista; Luan, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor e Alisson; Luciano e Calleri.

Com 15 pontos, o Tricolor ocupa a oitava colocação do Brasileirão. O time perdeu os dois últimos jogos que disputou pelo torneio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *