A caminho do comando da Seleção, Dorival Júnior usou as redes sociais para se despedir do São Paulo. O técnico aceitou o convite da CBF no domingo e comandou o último treino pelo clube.

– Obrigado, São Paulo! As 3 primeiras palavras desse texto não poderiam ser diferentes, e serão repetidas por mim eternamente. Ser treinador do São Paulo Futebol Clube é uma honra. E uma que pude ter duas vezes na minha carreira.

– Nessa segunda passagem, especificamente, encontrei um grupo de atletas guerreiros, com amor ao que fazem, funcionários dedicados, e uma gestão competente, que ajudou a devolver o clube ao patamar que é seu – disse na postagem (veja abaixo na íntegra).

Dorival deve ser anunciado de forma oficial pela CBF nos próximos dias. O contrato será para o ciclo da Copa do Mundo de 2026.

No comando do Tricolor, Dorival conquistou a Copa do Brasil do ano passado. Antes disso, ele havia conquistado a Libertadores e a Copa do Brasil no comando do Flamengo.

Sem Dorival Júnior, o São Paulo vai ao mercado em busca de um treinador para comandar a equipe nesta temporada. A diretoria não esperava a saída do técnico e terá de corrigir a rota prevista para 2024.

O auxiliar Milton Cruz deve ser quem vai comandar os próximos treinos do São Paulo depois da saída de Dorival Júnior, enquanto um substituto não é contratado.

O técnico Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, foi procurado pelo São Paulo, mas não aceitou abrir negociações para trocar de clube neste momento.

Veja abaixo a mensagem de Dorival na íntegra:

Obrigado, São Paulo!

As 3 primeiras palavras desse texto não poderiam ser diferentes, e serão repetidas por mim eternamente.

Ser treinador do São Paulo Futebol Clube é uma honra. E uma que pude ter duas vezes na minha carreira. Nessa segunda passagem, especificamente, encontrei um grupo de atletas guerreiros, com amor ao que fazem, funcionários dedicados, e uma gestão competente, que ajudou a devolver o clube ao patamar que é seu.

Deixo o São Paulo, hoje, pronto para enfrentar os desafios da temporada. No rumo certo e com grandes pessoas e profissionais os guiando.

E também o deixo com o dever cumprido e um sonho pessoal atingido, de ser campeão com essa magnífica camisa.

Chegou a hora de encarar outro desafio, que também era um de meus sonhos, e peço que todos entendam minha decisão.

Um agradecimento ainda resta ser feito, e ele foi deixado por último pelo peso que carrega. Torcedores do São Paulo: vocês são especiais.

Só alcançamos os nossos objetivos porque vocês estavam lá, nos apoiando e batendo recordes. Fomos campeões com vocês ao lado. Vencemos e voltamos, com vocês ao lado.

Tenham certeza que eu nunca me esquecerei da festa que vocês fizeram para nós na final da Copa do Brasil. O abraço de todos vocês a nós foi algo que nunca havia visto em tantos anos de carreira, e confesso que todos os dias me lembro daqueles momentos.

Por isso peço: sigam ao lado do São Paulo em 2024, porque esse time irá muito longe. E obrigado por tornarem minha passagem ainda mais bonita.

Obrigado, São Paulo Futebol Clube. Para sempre em meu coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *