O São Paulo descobriu nesta terça-feira as datas e horários dos confrontos de ida e volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Com a definição do primeiro embate para a próxima terça-feira (25), o técnico Dorival Júnior pode optar por poupar os titulares no próximo compromisso do Tricolor, contra o Cuiabá, neste sábado, fora de casa.

A principal justificativa seria o baixo tempo entre as partidas e a importância de cada uma delas – o time vem de três jogos sem derrota no Brasileirão, figurando na quarta colocação, com 24 pontos. O clube do Morumbi terá apenas dois dias de descanso entre um embate e outro.

Na prática, entretanto, o São Paulo deve “perder” o domingo com a viagem de volta à capital paulista. No máximo, os jogadores devem ir a campo no CT da Barra Funda no período da tarde para fazer um treino regenerativo.

Neste cenário, assim, o elenco são-paulino terá apenas a segunda-feira anterior ao Majestoso para se preparar para o clássico. Como decide a eliminatória diante da sua torcida, é importante que o Tricolor consiga um bom resultado na Neo Química Arena para se manter vivo no confronto.

Por isso, caso utilize os reservas no duelo frente ao Cuiabá, Dorival Júnior poderá trabalhar com os titulares desde domingo, além de tê-los mais descansados para o mata-mata. A estratégia, inclusive, já foi utilizada pelo comandante no empate sem gols contra o Bragantino – partida anterior à volta das quartas de final contra o Palmeiras -, quando modificou a equipe do goleiro ao centroavante.

Vale lembrar que o Tricolor sonha com o título inédito da Copa do Brasil e chega embalado para o clássico diante do Corinthians, já que eliminou um rival, sempre citado entre os favoritos à conquista do torneio, e goleou o Santos em clássico seguinte. Um resultado negativo com reservas contra o Cuiabá não alteraria o ânimo do time e nem a confiança de torcedores e jogadores.

O São Paulo entra em campo contra o Dourado às 18h30 (de Brasília) do próximo sábado, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). O duelo é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!