O técnico Dorival Júnior viu o São Paulo completamente focado no Campeonato Brasileiro durante o empate por 0 a 0 com o Vasco, neste sábado, em São Januário, mas lamentou erros que custaram a vitória tricolor.

Confira a entrevista coletiva de Dorival Jr. após Vasco 0 x 0 São Paulo

Em coletiva de imprensa logo depois da partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão, Dorival Júnior disse que as duas equipes teriam criado mais chances de gol se não tivessem errado tantos passes.

– O jogo foi muito intenso na primeira etapa, talvez tivéssemos que quebrar esse ritmo inicial, mas tentamos imprimir uma velocidade e talvez alguns passes desperdiçados das duas equipes tenham tirado oportunidades de algumas jogadas, algumas tabelas, algumas jogadas de infiltrações. Eu acho que de um modo geral, num todo, o São Paulo tentou se manter organizado dentro da partida. Não sofreu, à exceção da bola no início do segundo tempo, que bateu na nossa trave – disse Dorival.

– No mais, tentamos, tivemos algumas oportunidades. A defesa do Vasco estava muito bem postada. As duas equipes buscaram. Poderíamos ter tido gols, mesmo que o empate fosse o resultado final. Mas um empate com gols, porque estávamos atrás a todo momento. Foi ao menos uma partida agradável de se ver, com duas equipes que tentaram realizar algo nos 90 minutos.

Questionado sobre o foco do São Paulo no Brasileirão depois do título da Copa do Brasil, Dorival Júnior admitiu a dificuldade de “esquecer” a conquista para mirar outra competição, mas acredita que seu time já tenha superado esse momento. Agora, o treinador quer ver uma evolução ainda maior para que o Tricolor conquiste mais pontos.

– É muito difícil esse momento de se desligar de uma competição e se voltar para outra, mas acredito que já tenhamos cumprido essa etapa. Fiquei muito feliz com a intensidade do nosso time. Intensidade de disputa a todo momento, briga pela posse de bola, buscando criação de jogadas, aproximação. (…) Tentamos a todo momento e infelizmente acabou não acontecendo, mas acredito que já voltamos por completo ao Brasileiro e precisaremos de muito mais para melhorarmos a nossa posição – completou Dorival.

Com 35 pontos, o São Paulo volta a jogar na próxima quarta-feira. O Tricolor enfrenta o Goiás, às 20h, em Goiânia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *