O técnico Dorival Júnior fez elogios ao desempenho do São Paulo, mas lamentou a falta de efetividade do time na derrota por 2 a 1 para o Corinthians no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, nesta terça, em Itaquera.

O São Paulo manteve o domínio na maior parte da partida no estádio corintiano, mas o ataque teve dificuldades.

– Acho que a definição da partida foi essa, nós tivemos a posse, equilíbrio, organização, uma equipe que sabia o que queria em campo, mas infelizmente faltou a definição, o último passe – afirmou o treinador após o jogo.

– Talvez merecêssemos um resultado melhor. Buscamos, tentamos, mas não fomos efetivos no momento que mais precisávamos – completou Dorival.

O técnico também citou a atuação de Renato Augusto, autor dos dois gols do Corinthians no duelo.

– São poucas as equipes que têm jogadores como esse no futebol. Ele fez a diferença na partida. Corinthians teve duas oportunidades e no pé de um craque – disse.

Com a derrota, o São Paulo precisa vencer o Corinthians no jogo de volta, dia 16 de agosto, no Morumbi, por pelo menos dois gols de diferença para avançar direto à final. Se vencer por um gol de diferença, a disputa irá para os pênaltis.

– O 2 a 1 eu queria que fosse ao meu favor. Se não fosse a falta de atenção, teríamos melhor resultado, porque estávamos melhor. A gente colocou o Corinthians dentro de campo deles, que é muito difícil aqui dentro. Por isso que falei que tem muito mais coisas positivas do que negativas – afirmou Dorival.

Ele quer a torcida do São Paulo como reforço no próximo clássico – em que são esperados até –60 mil pessoas.

– O que vimos hoje da torcida do Corinthians, que temos que reconhecer, enaltecer, e nosso torcedor sabe fazer isso e tenho certeza de que isso vai acontecer. Teremos o torcedor ao nosso lado, assim como a Fiel fez. A torcida do São Paulo tem feito a diferença, tem sido importante para nós, e no jogo do Morumbi será o diferencial em busca dessa recuperação.

O elenco do São Paulo se reapresenta nesta quarta, no CT da Barra Funda. No domingo, o time enfrenta o Bahia, em casa, pelo Brasileirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!